VEREADOR JOÃOZINHO ENFERMEIRO PEDE NOTIFICAÇÃO PARA DONO DE TERRENO EM RUA NO BAIRRO BARCELONA

O vereador Joãozinho Enfermeiro apresentou em reunião na Câmara Municipal de Varginha uma indicação ao Executivo Municipal para que seja feita uma notificação ao proprietário de um terreno localizado na Rua Doutor Mathias Vilhena no bairro Barcelona para a retirada de carros velhos e que seja feita a limpeza do terreno.

Joãozinho conta que foi procurado por moradores da rua, que preocupados, reclamam do estado de abandono em que se encontra o referido terreno no qual há diversos carros velhos. “O local virou depósito de sucatas a céu aberto, contendo grande quantidade de lixo e de água parada, que propiciam a proliferação de vetores de doenças, como a dengue”, explicou o vereador.

O parlamentar disse ainda que além do perigo à saúde pública e da notória poluição visual, os veículos podem ser utilizados também, como ponto de consumo de drogas ou abrigo para moradores de rua.

“Solicito em nome dos moradores do bairro que o Poder Executivo tome as providências cabíveis, para sanar essa situação ampliando, assim, a segurança no local”, finalizou.

VEREADOR DR. GUEDES PEDE MELHORIA EM SINALIZAÇÃO DA RODOVIA QUE LIGA VARGINHA À RODOVIA FERNÃO DIAS

O vereador Dr. Guedes apresentou em reunião na Câmara Municipal de Varginha uma indicação ao Executivo, ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) e ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais), pedindo que providências sejam tomadas para a melhoria na sinalização no trecho da BR-491, entre o Clube Campestre e o trevo da Rodovia Fernão Dias.

Por conta de vários acidentes com vítimas fatais no trecho mencionado, o vereador sugere que sejam realizadas pinturas nas faixas e melhorias na sinalização da estrada para garantir a segurança das pessoas que trafegam pela via.

“É importante frisar que esta rodovia dá acesso à entrada principal da cidade de Varginha e interliga o município à Rodovia Fernão Dias e, consequentemente, às principais capitais do país e aos portos, motivo pelo qual apresenta um intenso tráfego de veículos, ônibus e caminhões de diversos segmentos industriais”, explica o vereador.

Ainda segundo Dr. Guedes, os condutores se queixam da visibilidade, principalmente no período noturno.

VEREADOR DANDAN DO MERCADINHO PEDE MELHORIA EM ILUMINAÇÃO DE RUA NO BAIRRO SION

O vereador Dandan do Mercadinho apresentou em reunião na Câmara Municipal, uma indicação à Administração Municipal para que seja feita a instalação de um poste com braço e lâmpada na rua Maria Roquim Vidal, em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Sion.  

O objetivo, segundo ele, é atender a reclamação dos moradores do local, que estão incomodados com a falta de iluminação pública no local. “A escassez de iluminação pública na localidade coloca em risco a segurança dos moradores e transeuntes, dificultando a visibilidade e facilitando a ocorrência de furtos e pequenos delitos”, explica o vereador.

Dandan destacou ainda que a rua é bem movimentada por causa do Posto de Saúde que fica numa pracinha que também está sem a iluminação adequada por falta do referido poste de iluminação. 

VEREADOR CRISTOVÃO PEDE INFORMAÇÕES SOBRE A FALTA DE ÁGUA NO BAIRRO PORTO REAL

O vereador Cristovão solicitou informações ao Executivo Municipal e à Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais (COPASA), sobre a constante falta de água no bairro Porto Real.

Segundo o Parlamentar, diversos munícipes relatam que há tempos estão sofrendo com a constante falta de água no bairro e que inúmeras reclamações já foram feitas. “Até o momento os moradores não obtiveram nenhuma resposta, nem solução definitiva para a falta de água no bairro”, explicou.

Em sua justificativa Cristovão explica que segundo informações obtidas junto aos moradores locais, o problema possivelmente se deve ao fato de que a caixa d’água que abastece o bairro Porto Real não está comportando a quantidade de bairros para a qual foi construída para abastecer.

“Espero que as respostas sejam enviadas dentro do prazo regimental e que a situação seja resolvida de forma definitiva para que seja garantida a condição básica de acesso a água aos moradores do bairro Porto Real”, finalizou.

VEREADOR BEBETO DO POSTO PEDE INFORMAÇÕES SOBRE QUADRO DE MÉDICOS PLANTONISTAS DA UPA

O vereador Bebeto do Posto pediu através de um requerimento, informações ao executivo sobre o quadro de médicos plantonistas que atendem na Unidade de Pronto Atendimento – UPA em Varginha.

De acordo com o vereador são inúmeras reclamações quanto a demora no atendimento na unidade de saúde.

“Vários munícipes tem me procurado e relatado a longa espera para um atendimento médico na UPA. Afim de dar uma resposta a essas reclamações e até mesmo para entender como é o funcionamento da Unidade de Saúde resolvi apresentar estes questionamentos”, explicou Bebeto.

Bebeto pede que seja enviado o quantitativo de médicos da UPA, quais as especialidades dos médicos plantonistas, qual a carga horária e se existe processo de contratação de novos médicos plantonistas para atuarem na Unidade.

“Entendo que hoje no município passamos por momentos delicados por conta do COVID-19 e o setor mais impactado é o da saúde; sendo assim as informações solicitadas são muito pertinentes e necessárias para entendermos a real situação e melhorar cada vez mais o atendimento aos munícipes”, finalizou.

VEREADOR APOLIANO SUGERE CONSTRUÇÃO DE QUEBRA-MOLAS NA RUA VIVALDO FERREIRA DA CRUZ

O vereador Apoliano do Projeto Dom apresentou em reunião na Câmara Municipal de Varginha uma indicação onde sugere ao prefeito e ao Secretário de Obras e Serviços Urbanos a construção de um quebra-molas ou outra medida de contenção de velocidade, na Rua Vivaldo Ferreira da Cruz, próximo às casas de número 120 e 126 no bairro Jardim Monte Serrat.

“Apesar do movimento constante na rua mencionada, ainda há motoristas de carros e motos que passam do limite permitido e acabam aumentando o risco de acidentes às outras pessoas que passam pelo local tanto a pé como de carro ou moto”, explicou o vereador.

Apoliano reiterou ainda que a medida visa zelar pela segurança de todos os cidadãos que residem e trafegam pelo local.

 

VEREADOR DR. LUCAS PEDE PROVIDÊNCIAS SOBRE MORADORES DE RUA NA PRAÇA SÃO CHARBEL

Através de uma indicação apresentada durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Varginha, o vereador Dr. Lucas solicitou ao executivo e ao Comando local da polícia militar que sejam tomadas providências com relação a aglomeração de pessoas em situação de rua e usuários de drogas na Praça São Charbel no bairro Jardim Andere.

 

Segundo o vereador são inúmeras as reclamações dos moradores vizinhos ao local. “As pessoas que residem ao redor da praça e na região relatam sobre as constantes algazarras noturnas. Informam que os cidadãos em situação de rua dormem no local, inclusive muitas vezes com menores de idade e a praça amanhece sempre com muito lixo acumulado, garrafas de bebidas, objetos usados para o consumo de drogas, um cenário alarmante, sendo não apenas uma questão de segurança pública, mas também uma questão social que precisa ser observada de perto pelo poder público”, relatou.


Ainda segundo o parlamentar, outro fator preocupante é que os moradores da localidade e os cidadãos que por ali transitam estão sentindo-se bastante amedrontados com a situação, se sentem inseguros ao chegar em suas residências porque os moradores de rua e usuários de drogas, além de terem tomado conta do local, chegam a abordar os veículos que estão adentrando nas garagens, pedindo esmolas e muitas vezes são inconvenientes, perturbam e fazem ameaças.

Subcategorias

Subcategorias

 

Sessões Plenárias

Compareça às sessões todas segundas e quartas-feiras, à partir das 18 horas, no plenário da Câmara Municipal.

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
37002-020, Varginha - MG

35 3219 4757

JoomShaper