CÂMARA DE VARGINHA OFERECE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA VEREADORES

A Câmara Municipal de Varginha, por meio da Escola do Legislativo realizou na manhã desta quinta-feira (10) uma capacitação voltada aos vereadores da Casa de Leis. O curso “Rotinas e Procedimentos de Sessões” foi ministrado pelo Secretário Geral Robson Almeida e durou toda a manhã.

Foram abordados os processos rotineiros das sessões, tramitação de projetos, votação, quórum, entre outras questões presentes no Regimento Interno da Câmara que norteiam o trabalho dos vereadores e colaboram para um melhor desempenho das funções inerentes ao legislador.

A capacitação que foi realizada no plenário da Câmara, seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção contra a Covid, ocorreu de forma dinâmica e participativa, onde os vereadores, principalmente os novatos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e aperfeiçoar sua atuação como parlamentares.

Dentro do cronograma estabelecido, a capacitação deve ser continuada e outros cursos devem ser realizados no decorrer do ano.