ESCOLA DO LEGISLATIVO DE VARGINHA ABRE INSCRIÇÕES PARA PARLAMENTO JOVEM 2022
A Escola do Legislativo "Professor Mário Vani Bemfica" da Câmara Municipal de Varginha está com inscrições abertas para o projeto Parlamento Jovem de Minas 2022, que é vinculado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
O Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) é um programa de formação política e cidadã para estudantes do ensino médio, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com dezenas de câmaras municipais do Estado, com o apoio da PUC Minas. Em 2022, a 18ª edição do PJ Minas terá como tema Saúde Mental do Jovem.
Para a discussão mais aprofundada dessa temática, foram definidos os seguintes subtemas: "Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental", "Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental" e "Uso saudável das novas tecnologias”. Podem se inscrever alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares de Varginha.
O PJ Minas de 2022 terá a participação de 127 câmaras municipais, sendo 27 ingressantes.
As oficinas do Projeto serão realizadas presencialmente, na sede da Câmara de Varginha, sempre respeitando as regras de distanciamento e os protocolos estabelecidos pela vigilância em saúde do município, minimizando os riscos de transmissão da Covid 19.
As inscrições são limitadas e os alunos interessados em participar do projeto podem acessar o Formulário clicando no link abaixo ou fazendo a leitura do código QR através do smartphone.