VEREADOR DUDU OTTONI COBRA GOVERNO ESTADUAL SOBRE A REFORMA DA ESCOLA ESTADUAL CORAÇÃO DE JESUS
O vereador Dudu Ottoni apresentou um requerimento onde direciona seus questionamentos ao Governador do Estado de Minas Gerais, à Secretária de Educação de Minas Gerais e ao Chefe do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG) a respeito da reforma do imóvel onde estava funcionando a Escola Estadual Coração de Jesus.
O vereador pergunta qual o motivo do processo licitatório da reforma ter sido suspenso e se há alguma previsão de continuação do processo ou se vai ser necessária uma nova licitação.
Em sua justificativa, Dudu Ottoni relembra de quando a escola foi interditada em 2011 por problemas em sua estrutura física e que em 2015 foi iniciada a licitação e sua aprovação ocorreu em abril de 2016. Porém, depois de informações passadas através de um ofício do DER/MG, o processo licitatório encontra-se adiado, mas sem data futura.
“Logo, passados mais de 10 anos da interdição do imóvel, não é mais possível aceitar passivamente essa situação. O corpo docente e discente necessita ter o seu espaço de volta, tendo em vista que o imóvel no qual a escola funciona “provisoriamente” desde 2012, localizado no bairro Vila Orlândia, na Rua Domingos de Figueiredo, esquina com Rua Dona Inocência Figueiredo, é totalmente inapropriado ao fim a que se destina”, disse o vereador