Câmara de Varginha é tida como referência aos Legislativos do Brasil

O trabalho realizado pela Câmara Municipal de Varginha tem atraído a atenção de outras Câmaras do país.

Só nesta semana, o presidente da Casa, vereador Zacarias Piva, recebeu, em seu gabinete, a visita do presidente da Câmara Municipal de Campos Gerais, Glauco Rabelo e da assessora Dyovana Andrade e do vereador da cidade de Cornélio Procópio, no Paraná, Luis Carlos Amâncio.

Glauco se interessou pelas atividades de comunicação que estão sendo realizadas pela Câmara de Varginha e pediu algumas dicas ao presidente Zacarias. “Precisamos ampliar a transparência das nossas ações e a Câmara Municipal de Varginha tem feito isso muito bem, inclusive com algumas iniciativas na rádio. Por isso, vim pedir algumas informações ao presidente desta Casa”, disse o vereador de Campos Gerais.

O Legislativo de Conceição do Rio Verde também entrou em contato com a Câmara de Varginha, em busca de novas ferramentas para comunicação. A assessoria de imprensa do Legislativo pediu sugestões sobre as postagens dos áudios no site da Câmara de Varginha para que eles possam implantar o mesmo serviço naquela Casa.

Já o vereador Luiz, que veio do Estado do Paraná, disse ter apreço especial por Varginha, já que a mãe dele, Alzira Cecília Amâncio nasceu na cidade. “Tenho um sentimento especial por Varginha e fico muito satisfeito por saber que nessa cidade que minha mãe nasceu, o Legislativo é ocupado por pessoas de caráter, que trabalham pelo progresso dessa cidade. Levarei experiências daqui para minha cidade”, disse Luiz, que é funcionário do CREA/PR e vereador pelo segundo mandato.

Zacarias Piva ficou satisfeito com as visitas e disse que está feliz pelo trabalho reconhecido. “Nós, vereadores de Varginha, temos trabalhado bastante para melhorar a qualidade de vida da nossa população. Ficamos felizes por esse trabalho estar sendo reconhecido e se está sendo bom, pode ser copiado tranquilamente. O que importa é a realização de uma política honesta e correta”, disse o presidente do Legislativo varginhense.