Câmara promove audiência pública sobre a regularização do serviço de moto-táxi em Varginha

Segundo Racibe, os profissionais da área já pedem pela regulamentação deste trabalho há mais de três anos. "A primeira iniciativa que tive em relação a essa situação foi em 2013, depois que fui procurada pelo presidente do Sindicato dos Motociclistas que solicitou que a Câmara ajudasse a resolver a legalizar o moto-frete e o moto-táxi, mas nessa época acabou sendo votada somente a questão do moto-frete. Aí, em novembro do ano passado, voltei a tocar no assunto e fiz um requerimento questionando o governo municipal se haveria o interesse de ser também regulamentada a profissão de moto-táxi, pois o de moto-frete já tinha sido", explicou a vereadora. Como a situação ainda continua pendente e após a exibição de uma reportagem no último dia 22 de outubro que denunciou a prestação clandestina do serviço, a vereadora sugeriu a realização de uma audiência pública para tentar resolver a situação. "Vamos reunir todos os interessados na Câmara de Vereadores de Varginha para poder ouví-los e tentar encontrar uma solução para esta demanda." Finalizou Racibe.