AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PEDÁGIO É REALIZADA NA CÂMARA DE VARGINHA

Na noite de ontem (18) dezenas de pessoas ocuparam o plenário da Câmara de Varginha para participar da audiência pública realizada para obter informações sobre a instalação da praça de pedágio entre Varginha e Três Corações.
Solicitada pela vereadora Zilda Silva, a audiência contou com a presença de dois representantes da EPR-Vias, empresa concessionária responsável pelo pedágio, José Salim, Diretor Executivo e João Toledo, gerente de Operações. Também estiveram presentes: o vereador Dr. Lucas, o deputado estadual Professor Cleiton, o vice-prefeito de Campanha, Ney Maia, a representante dos moradores da região do “Japão”, Karina Vasconcelos, o vice-reitor do Grupo Unis, Ricardo Pereira, representando o Porto Seco, Marcone Miranda, a vice-presidente da Aciv, Elisete Ribeiro, o conselheiro-fiscal do Sindvar, Marco Antônio Montevechi, Cibele Lemos de Oliveira, do Sindcomerciários, Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, José Paulino Neto e o representante do Sindicato dos Caminhoneiros do Sul de Minas, João Carlos Picelli.
A vereadora Zilda fez a abertura da audiência e justificou o pedido. “Fomos procurados, questionados e estamos sendo constantemente sendo questionados, então para fazer os esclarecimentos para os moradores do entorno e toda população no geral,
Em um primeiro momento, os representantes da EPR fizeram uma apresentação onde abordaram a forma que o serviço será executado. Depois foi passada a palavra ao Deputado Estadual Professor Cleiton, que teceu comentários e fez críticas sobre o contrato assinado entre a EPR e o Governo do Estado.
Dos principais apontamentos feitos, destacamos a solicitação feita pela Karina Vasconcelos que abordou a necessidade de antecipação das obras de retorno próximo à praça de pedágio que atenderão às comunidades próximas. Solicitação feita por um munícipe de criação de um grupo de trabalho com as entidades e a cadeia produtiva e o convite feito pelo Deputado Professor Cleiton às entidades presentes e outras interessadas em assinarem a Ação Civil Pública para rever o valor do pedágio.
Todos os apontamentos podem ser acompanhados no vídeo da transmissão ao vivo da audiência, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-EJVzPFhY7E