CÂMARA DE VARGINHA ENTREGA “COMENDA DO MÉRITO LEGIISLATIVO” À LOJA MAÇÔNICA UNIÃO E HUMANIDADE PELOS 100 ANOS DE FUNDAÇÃO

Na última sexta-feira (17), a Câmara Municipal de Varginha prestou uma homenagem à Loja Maçônica União e Humanidade, que completou 100 anos de fundação. A proposta foi de autoria dos vereadores Joãozinho Enfermeiro e Dr. Guedes.

“Deixo aqui todo o agradecimento pelo cultivo dos valores éticos e morais e, também pelo comportamento individual de cada membro que contribuiu significativamente para o crescimento e o engrandecimento da comunidade como um todo. A loja maçônica “união e humanidade”, merecedora dessa honraria, já realizou diversas ações sociais, principalmente no combate ao uso de drogas e no auxílio às pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica”, discursou o vereador Joãozinho Enfermeiro.

Dr. Guedes completou em seguida, após relatos pessoais, “Falar em maçonaria, eu acho que uma das maiores palavras que nós podemos ter dela, junto com humanidade, é a fraternidade. Fraternidade e humanidade são o significado real do que é ser maçom”, disse o vereador.

Quem recebeu a honraria, em nome de toda a loja maçônica, foi o Venerável Mestre Patrick Baroni Ribeiro. “Quero expressar em meu nome e de todos os membros da oficina, minha enorme gratidão a essa Casa Legislativa, ante do reconhecimento de 100 anos de fundação e entrega da Comenda do Mérito Legislativo. A maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista. Possui como objetivo a investigação da verdade, o exame da moral e a prática das virtudes. É uma instituição religiosa, mas ao mesmo tempo não é uma religião. Nosso propósito é unir os homens entre si, sem nenhuma distinção. Assim como os vereadores trabalham em prol do município, os maçons se esforçam para trabalhar em prol da humanidade, buscando o aperfeiçoamento moral e a prática da beneficência. Deste modo, a loja “União e Humanidade” agradece essa importante homenagem em reconhecimento aos seus 100 anos”, discursou o representante homenageado.

Para quem não assistiu e deseja acompanhar a cerimônia na integra, basta acessar nossas redes sociais, seja pelo Facebook ou YouTube.