SESSÕES DA CÂMARA DE VARGINHA AGORA SERÃO TRADUZIDAS EM LIBRAS

ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO

A partir de agora as sessões da Câmara Municipal de Varginha contam com a tradução simultânea em Libras – Língua Brasileira de Sinais. Mais esse passo para a acessibilidade e inclusão foi dado na sessão de segunda-feira (23), quando pessoas surdas, já sabendo da novidade, também compareceram ao Plenário para acompanhar os trabalhos dos vereadores. “Sabemos que é um pequeno passo, diante das inúmeras melhorias que ainda temos que realizar para que a Câmara de Varginha se torne realmente acessível a toda população. Mas já ficamos felizes em ver que os surdos, que nunca puderam compreender o que discutimos e decidimos nesta Casa de Leis, agora podem acompanhar nossas sessões e saber o que está acontecendo”, disse o presidente da Câmara, vereador Apoliano Rios.

Wender José Ferreira é uma das pessoas surdas que estiveram na primeira sessão que contou com a presença do intérprete de Libras e ficou muito satisfeito. “Esse serviço é extremamente necessário e importante para que os surdos possam receber essas informações e ter esse conhecimento. Eu, enquanto surdo, sei o quanto é importante ter esse intérprete. Estou muito feliz com essa iniciativa da Câmara”, explicou.

A presença dos intérpretes nas sessões e as transmissões em Libras serão realizadas, a partir de agora, em todos os eventos promovidos pelo Legislativo dentro do Plenário da Câmara e que sejam transmitidos.