VEREADOR THULYO PAIVA SOLICITA CRIAÇÃO DE CONDOMÍNIO EXCLUSIVO PARA IDOSOS

Em indicação encaminhada à Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, o vereador Thulyo Paiva sugeriu a elaboração de um estudo de caso para a construção de um condomínio do idoso, que funcionaria como contrapartida aos asilos e casas de repouso. “Ao contrário de asilos e casas de repouso, um residencial sênior pode ser considerado um local totalmente adequado à moradia de idosos. Com serviços e profissionais que visam promover o máximo de autonomia e independência à pessoa idosa, o residencial tem o objetivo de zelar pela saúde, independência, conforto, bem-estar, qualidade de vida e sociabilização de seus moradores acima de tudo”, justificou o vereador.

Ainda segundo o propositor, a indicação visa contribuir com a qualidade de vida do idoso e, consequentemente, com a de sua família, lutando contra a precariedade de muitos idosos que se encontram em situações de abandono, pobreza, falta de acesso à saúde e moradia.

O documento foi encaminhado à secretaria competente para que sejam tomadas as devidas providências.