VEREADOR REGINALDO TRISTÃO SOLICITA CONSTRUÇÃO DE ROTATÓRIA EM PONTO CRÍTICO DE AVENIDA

A Avenida dos Viajantes, mais conhecida por Avenida do Contorno, é uma via de intenso fluxo de veículos, pois, além de ser conexão entre dois extremos da cidade, é porta de entrada para diversos bairros, entre eles os bairros Boa Vista e Bela Vista, e não é de hoje que o trecho de ligação entre os bairros e a Avenida é alvo de reclamações e pedidos de reestruturação no trânsito. Assim, atendendo aos pedidos da população, o vereador Reginaldo Tristão solicitou ao Governador de Estado e à Prefeitura Municipal a implantação de uma rotatória no referido cruzamento.

O final da Rua Michel Mansur, que dá acesso ao Hospital Bom Pastor e aos bairros citados, faz ponto de encontro com a referida Avenida e, de acordo com relatos de moradores, os veículos descem e sobem rua em alta velocidade, provocando acidentes. Além disso, o trecho não atende, em sua excelência, ao aumento expressivo de veículos circulando pelas vias. “É possível observar que não há iluminação que garanta a travessia segura de pedestres e condutores no local. A construção de uma rotatória neste ponto de encontro trará mais conforto e segurança aos usuários do trecho. Os acidentes continuam acontecendo e não se tem uma atitude efetiva para que se evite perca de vidas”, finalizou Reginaldo.