VEREADORES DE VARGINHA PARTICIPAM DE INAUGURAÇÃO DA MARELLI COFAP AFTERMARKET

Na manhã de hoje os vereadores Cabo Valério, Dudu Ottoni, Dr. Lucas, Joãozinho Enfermeiro, Reginaldo Tristão e Zilda Silva participaram da inauguração da nova operação em Varginha da Marelli Cofap Aftermarket. A empresa ocupa uma área de 21 mil m² no novo galpão, que está em fase final de construção no condomínio Citlog Sul de Minas. É a primeira a se instalar nesse novo galpão, que tem uma área de quase 80 mil m² é fruto de uma parceria entre Hedge Investments e Porto Seco Sul de Minas, contando com apoio do Governo do Estado, por meio do InvestMinas, e da Prefeitura Municipal de Varginha.

O investimento realizado na construção do empreendimento é na ordem de R$ 300 milhões, gerando centenas de empregos diretos e indiretos e garantindo a contratação de mais centenas de pessoas no inicio das operações das novas empresas que se instalarão no local.

Representando a Câmara Municipal, o secretário da Mesa Diretora, vereador Reginaldo Tristão agradeceu à confiança dos empreendedores por escolherem Varginha para instalar suas empresas. “Todo o Legislativo tem trabalhado para que ações de geração de emprego e renda em nosso Município sejam realizadas sempre. Varginha tem essa veia promissora e precisamos continuar buscando o crescimento para o nosso Município e o nosso povo. A Câmara está pronta para apoiar o Executivo e a iniciativa privada que vem acreditando em Varginha fazendo as oportunidades de emprego e a economia crescerem”, disse o vereador.

Sobre a Marelli Cofap Aftermarket

A Marelli Cofap Aftermarket é a maior empresa do segmento no Brasil, líder do mercado de reposição de autopeças em diversas linhas de produtos, com escritórios regionais de vendas em algumas das principais capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e com o maior portfólio de componentes para veículos de passageiros, veículos comerciais e motocicletas, com as marcas Cofap e Magneti Marelli.

Sobre o Citlog Sul de Minas

Localizado ao lado do Aeroporto Municipal de Varginha, o condomínio industrial e logístico, de altíssimo padrão e especificações técnicas, é um dos maiores e mais modernos de Minas Gerais, conta atualmente com mais de 200 mil m² construídos e ocupados por grandes empresas de porte internacional em diversos segmentos, com destaque para farmacêutico, cosméticos, comércio eletrônico e Operador Logístico, além de contar com um Centro Logístico Industrial Aduaneiro (CLIA), conhecido como Porto Seco Sul de Minas.

A Marelli Cofap Aftermarket é a primeira empresa a ser instalada no novo Galpão, que já tem outras quatro operações confirmadas, sendo duas com inauguração prevista para agosto e duas para outubro.

Além disso, outras empresas estão com processo de negociação avançado para se instalarem no local. No decorrer desse ano a expectativa é que as empresas instaladas no condomínio irão gerar inúmeros empregos diretos, além de centenas de indiretos.

(texto escrito em parceria com assessoria do Porto Seco Sul de Minas)

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper