VIDEOMONITORAMENTO É DISCUTIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VARGINHA

Autoridades civis e militares, lideranças, moradores e servidores públicos de Varginha participaram na tarde da última terça-feira, dia 19, da Audiência Pública que discutiu a implementação de monitoramento e vigilância eletrônica na cidade.
O evento foi promovido pela Câmara de Vereadores, a partir de um pedido feito pelo vereador Cabo Valério. “Nosso objetivo é fazer um trabalho coletivo para conseguir promover ações que tragam resultados à comunidade, principalmente no que diz respeito à segurança pública”, comentou Valério.
 
Participaram da mesa de discussões os vereadores Cabo Valério e Professor Rodrigo Naves, a Delegada Regional da Polícia Civil Dra. Renata Gonçalves, o chefe do Setor de Inteligência da Polícia Militar Capitão Bruno Neves, o capitão do Corpo de Bombeiros Roberto Sales Marangon, o diretor da Guarda Civil Municipal Marcos Cléber Sales, o comandante do pelotão de Meio Ambiente Tenente Túlio Ferreira, o representante da Diretoria de Tecnologia em Informação da Prefeitura Luciano Cambraia Ferroni, o representante da OAB Dr. Gilmar Dias Machado e o representante da ACIV Juarez Foresti.
 
Durante a audiência também fizeram uso da palavra o investigador da polícia civil Helton Valmor Skrobot que abordou a questão dos prazos de armazenamento das imagens para fins de investigação dos inquéritos policiais e representantes do Grupo FoneLight que explanaram e demostraram o uso de alguns equipamentos já instalados na cidade.
 
Todos foram unânimes em destacar a importância de termos na cidade um sistema avançado de monitoramento que possa cobrir o município em toda a sua totalidade, colaborando de forma efetiva com as diversas forças de segurança que atuam na cidade.
 
Na oportunidade o Setor de Inteligência da Polícia Militar apresentou as funcionalidades do Sistema Hélios que é um software desenvolvido pela própria Polícia Militar de Minas Gerais, sendo uma das principais ferramentas tecnológicas usada atualmente no estado.
 
De acordo com informações trazidas pelo setor de Tecnologia em Informação, a Prefeitura de Varginha também trabalha na aquisição e instalação de novos equipamentos de vigilância eletrônica, dentro do projeto Cidades Inteligentes com foco inicialmente na vigilância patrimonial e no monitoramento das escolas.
 
Segundo o vereador propositor da audiência Cabo Valério, o evento contribuiu de forma significativa para que a população conheça todo o trabalho que já vem sendo feito e para enriquecer ainda mais o debate a respeito do assunto. “Temos que continuar as conversas para que num curto prazo de tempo tenhamos um sistema implantado aqui em Varginha”, afirmou.

EasyCookieInfo

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper