VEREADOR RODRIGO NAVES COBRA RESPOSTAS SOBRE O PISO SALARIAL DOS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM
No ano passado, o vereador Professor Rodrigo Naves apresentou um requerimento questionando sobre a disparidade dos salários entre os enfermeiros e os técnicos de enfermagem. Porém, mesmo após a resposta do Governo Municipal ser de que essa recomposição já estava nos planos, a situação continua a mesma. Sendo assim, o vereador apresentou um novo requerimento, questionando quando está prevista essa revisão do piso salarial desses profissionais com o objetivo de corrigir a diferença entre os salários de enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Segundo o parlamentar, os técnicos são, na maioria esmagadora dos casos, as pessoas que assistem os doentes internados em hospitais, concedendo não apenas a assistência material, mas a assistência emocional e espiritual. “Assim sendo, não podemos permitir que uma disparidade salarial desmotive, traga ainda mais dificuldades na vida destes profissionais, lutadores incansáveis e destemidos nesta guerra contra a mais terrível pandemia dos últimos anos”, disse o vereador, que complementa sua fala dizendo que apesar de tudo esses profissionais jamais perdem a esperança de salvar as vidas de seus pacientes.
O requerimento que questiona quando está prevista a recomposição do piso salarial destes profissionais foi aprovado por unanimidade e encaminhado para o Executivo.