VEREADOR CABO VALÉRIO SUGERE CRIAÇÃO DE CARGOS DE TÉCNICOS DE ENFERMAGEM PARA ATUAREM NOS CEMEI´S

Diante da tragédia ocorrida neste mês, com a morte de uma criança nas dependências de um Centro de Municipal de Educação Infantil (CEMEI) de Varginha, o vereador Cabo Valério, através de indicação entregue à Prefeitura, solicitou a elaboração de estudos para a criação de uma lei que tenha como objetivo criar novos cargos para que profissionais técnicos em enfermagem atuem nas escolinhas municipais, prestando os primeiros socorros até que o Corpo de Bombeiro ou Samu cheguem ao local. “Acredito que a inserção desses profissionais nos centros municipais pode oferecer um tempo de resposta mais rápido para o socorro da criança. É sabido que os profissionais da educação estão sendo treinados pelo Corpo de Bombeiros, mas um profissional da área da saúde é melhor capacitado e possui maior agilidade para oferecer esse primeiro atendimento”, defendeu o propositor.

Ainda de acordo com Cabo Valério, diversos projetos de lei voltados às creches foram criados, originando cargos como coordenadora de creche, supervisora de creche. “Já aprovamos outros projetos de lei destinados aos Centros Infantis, não estou tirando mérito deles, mas precisamos voltar atenção à segurança e saúde das crianças para que não percamos mais um filho(a) da sociedade nas dependências escolares. Todos os técnicos em enfermagem são especializados em socorro imediato, bem como aplicação de medicamentos, o que levaria maior segurança às famílias dos alunos”, finalizou o vereador.

O vereador ainda questionou a possibilidade de utilizar os recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) como meio de custear demais mudanças e contratações, levando mais segurança aos familiares e à população em geral.

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
das 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper