VEREADOR DR. GUEDES COBRA MELHORIAS NA RODOVIA QUE LIGA VARGINHA À FERNÃO DIAS

Atento à segurança das milhares de pessoas que passam diariamente pela Rodovia BR-491, no trecho abrangido entre Varginha e a Rodovia Fernão Dias, o vereador Dr. Guedes requereu melhorias por parte do Poder Executivo e do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER/MG. De acordo com o vereador, a estrada que leva Varginha a Três Corações apresenta dois pontos vulneráveis. “Ao terminar o trajeto da pista simples que liga estas duas cidades, condutores de veículos se deparam com uma curva acentuada mal elaborada, fato que está gerando insegurança e acidentes frequentes. Outro ponto que carece de atenção é a precariedade em determinados pontos da pista que apresentam inadequações na pintura asfáltica e falta de placas de sinalização”, apontou o agente político.

No documento encaminhado, Dr. Guedes questionou a possibilidade de estudo de caso para melhorias na curva após a ponte da Palmela, local onde termina a pista simples e começa a pista dupla sentido Três Corações. Solicitou, também, melhorias na sinalização vertical, como placas de canalização, marcadores de perigo ou dispositivos auxiliares próximo à antiga balança, na direção de Três Corações a Varginha. Ainda de acordo com o vereador, nem sempre os acidentes de trânsito podem ser atribuídos à imprudência. “O mau planejamento das estradas pode contribuir para provocar acidentes. Há falta de clareza nas sinalizações e necessidade de melhores condições na curva mencionada. Indicar apenas “cuidado”, “curva sinuosa”, ou “reduza a velocidade”, não é uma informação precisa”, finalizou o vereador.