VEREADOR THULYO PAIVA PEDE A CONTRATAÇÃO DE MAIS MÉDICOS PARA A UBS DO NOVO TEMPO

Sem atendimento, moradores pedem ajuda para acabar com a de falta de atendimento clínico-geral na Unidade Básica de Saúde localizada no bairro Novo Tempo. Diante disso, procurando sanar o problema apresentado pela comunidade, o vereador Thulyo Paiva encaminhou à Prefeitura indicação solicitando a contratação de mais profissionais especializados na área para compor a equipe médica da Unidade, na espera que os agendamentos se normalizem. “Os munícipes alegam que estão tendo dificuldades para conseguir atendimento na unidade de saúde, situação que os obriga a recorrer à Unidade de Pronto Atendimento – UPA, em busca de atendimento médico. A distância entre os dois bairros acaba sendo um empecilho para a procura de atendimento médico para aqueles que não possuem veículo próprio. Logo, a contratação de novos médicos facilitará o acesso dos moradores às consultas e exames, prevenindo doenças, fornecendo diagnósticos e tratamentos necessários e adequados aos pacientes, além de evitar a aglomeração de pacientes na UPA”, apontou o vereador.

Outra solução apresentada pelo propositor, com a intenção de melhorar os atendimentos não apenas da UBS do bairro Novo Tempo, mas de todas as UBS´s e PSF´s da cidade é a reposição temporária de médicos no caso de falta atestada pelo profissional, assim a população não carece de atendimento necessário para a manutenção da saúde e vida.