VEREADOR REGINALDO TRISTÃO COBRA INFORMAÇÕES SOBRE A IMPLANTAÇÃO DE UMA NOVA RODOVIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Reforçando a indicação apresentada no ano passado, recentemente o vereador Reginaldo Tristão cobrou, através de um requerimento entregue à Prefeitura e ao Conselho Regional de Desenvolvimento Econômico de Varginha, respostas sobre a sugestão de implantação de uma nova estrada que ligará a Rodovia BR-491 a região próxima à empresa Porto Seco Sul de Minas, mantendo ligação até chegar ao aeroporto e/ou trevo de acesso ao Campus do Unis.

Em complemento ao requerimento de N°125/2022, encaminhado em Junho deste ano, dando os primeiros passos rumo ao objetivo de alcançar o máximo desenvolvimento municipal, regional e econômico, o propositor solicitou através do documento entregue às partes, a melhoria da infraestrutura viária, com a finalidade de ampliar a mobilidade do município, criando um novo polo desenvolvimentista, atraindo novos investimentos empresariais e consequentemente alavancando a oferta de empregos. “Varginha ainda tem muito que crescer e não basta crescer em números populacionais, a cidade deve crescer de forma orgânica e segmentada, proporcionando o desenvolvimento econômico e garantindo o bem-estar da população e a manutenção empregatícia. Abrir caminhos para a construção desses polos é abrir caminho para a geração de emprego e renda, criando oportunidades às famílias varginhenses e da região”, enfatizou o vereador.

O trecho cujo estudo de caso irá cobrir tem início a partir da Região Industrial Cláudio Galvão Nogueira, na BR-491, sentido estrada rural indo de encontro à empresa de armazenagem, ligando-se novamente à BR-491, próximo ao aeroporto e/ou ao trevo de acesso ao campus universitário. Empenhado em levar Varginha frente ao desenvolvimento, Reginaldo investiu em encontros com as instituições envolvidas que ficam à margem das obras solicitadas, bem como com os representantes do Sebrae e da ACIV, aguardando apenas retorno do Poder Público Municipal.