VEREADOR CABO VALÉRIO QUESTIONA SE O PROJETO CIDADE INTELIGENTE CONTEMPLA A ZONA RURAL DE VARGINHA

Acompanhando as questões e o desenvolvimento do projeto Cidade Inteligente, que busca usar as tecnologias disponíveis para aprimorar e interconectar os serviços e a infraestrutura das cidades, o vereador Cabo Valério apresentou um requerimento na Câmara de Varginha questionando a Prefeitura sobre a inclusão dos serviços de melhorias e monitoramento, previstos no desenvolvimento do plano, na zona rural. O requerimento tem a finalidade de certificar que as tecnologias disponíveis para aprimorar e interconectar os serviços e a infraestrutura das cidades seja implantado para além da zona urbana.

De acordo com o vereador, a inclusão da zona rural é necessária para evitar a ocorrência de delitos que perturbem a paz das famílias e produtores. “É relevante destacar que a partir deste mês inicia-se a colheita do café em várias propriedades rurais, sendo necessário promover a segurança dos trabalhadores envolvidos na colheita e no transporte, evitando os contínuos roubos”, destaca Cabo Valério.