CÂMARA SOCIAL É REALIZADO NA SECRETARIA DE SAÚDE DE VARGINHA E VEREADORES FAZEM QUESTIONAMENTOS E SUGESTÕES

Após dois anos de restrições devido à pandemia, os projetos presenciais da Câmara Municipal de Varginha estão retornando. Um deles, é o Câmara Social, iniciado em 2019 e que em 2020 teve que ser suspenso.

A primeira visita ocorreu na tarde de ontem (26), na Secretaria Municipal de Saúde. A presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva, acompanhada dos vereadores Bebeto do Posto, Cabo Valério, Cristovão, Dudu Ottoni, Joãozinho Enfermeiro, Marquinho da Cooperativa e Professor Rodrigo Naves foram recepcionados pelo secretário de Saúde, Dr. Armando Fortunato e uma equipe de servidores da Secretaria. “Gostaria de agradecer a vocês por nos receberem hoje, mas, principalmente, por nos atenderem sempre que precisamos procurá-los para nos ajudar a resolver os problemas das pessoas que nos procuram. Sabemos que essa Secretaria é a que tem maior recurso, mas tem o maior gasto e a demanda é enorme. Então, se trabalharmos juntos, o Legislativo e o Executivo, em prol da nossa população, temos muito a ganhar”, disse a presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva.

O secretário de Saúde, Dr. Armando Fortunato, que já foi vereador por dois mandatos, elogiou a atitude da Câmara de promover esse encontro. “É a primeira vez que vejo uma iniciativa como essa. De vereadores irem até um setor da Prefeitura, reunidos, em busca de diálogo e de entender as coisas como são. Isso é muito importante, pois os vereadores são representantes da população e podem nos ajudar a mostrar o que tem sido feito e nos indicar as melhorias que ainda precisam ser realizadas. Estou muito satisfeito com a visita”, declarou Dr. Armando.

Durante a visita os servidores da Secretaria se apresentaram e explicaram suas funções e as particularidades de cada setor. Foram explicadas as questões da falta de exames, atrasos nas consultas, falta de medicamentos, retorno das cirurgias eletivas e os vereadores também fizeram suas cobranças sobre essas questões e outras diversas, como melhoria nos agendamentos, no atendimento aos munícipes, pagamento do piso salarial aos técnicos de enfermagem, destinação de emendas parlamentares para a área da saúde e outras questões.

“Saímos satisfeitos com essa visita e percebemos que podemos trabalhar em conjunto para ajudar a melhorar, principalmente, a questão das cirurgias eletivas. Estreitamos os contatos e esperamos ter boas notícias, em breve, para a nossa população”, disse a presidente.

Na próxima segunda-feira (02), o secretário de Saúde também estará na Tribuna Livre da Câmara, onde falará sobre os investimentos que têm sido feitos no setor e responderá aos questionamentos dos vereadores. A população poderá acompanhar pelos Facebook e Youtube da Câmara, a partir das 18h.

 

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
das 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper