SERVIDORES DA CÂMARA RECEBEM ORIENTAÇÕES DE COMO DOAR PARTE DO IMPOSTO RENDA PARA INSTITUIÇÕES SOCIAIS

Na manhã da última quarta-feira (30), foi realizada na Câmara Municipal de Varginha uma palestra sobre como destinar parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e também ao Fundo do Idoso.

O evento foi promovido pela Câmara e reuniu no plenário servidores e vereadores que tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos realizados pela Receita Federal e tirar dúvidas sobre a doação de parte do imposto.

A explanação foi feita pelo Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, Carlos Márcio Ortiz Pereira, que explicou toda a legalidade do procedimento e ressaltou a importância de o declarante contribuir com os fundos pois, além de não gerar nenhum prejuízo ao contribuinte, ajuda projetos importantes.

O Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, José Manoel Magalhães Ferreira, também participou do evento. Na ocasião ele apresentou as destinações feitas através do fundo no ano de 2021 para diversas entidades cadastradas no município.

O objetivo é que os servidores sejam multiplicadores da informação e levem para outras pessoas a importância de realizar a doação.

 

DECLARAÇÃO DO IRPF 2022

O prazo de entrega da declaração do IR 2022 foi aberto em 7 de março. Os brasileiros com renda anual de R$ 28.559,70 ou mais têm até 29 de abril para realizar a prestação de contas.

É possível destinar até 3% do imposto devido para os Fundos da Criança e do Adolescente e até 3% ao Fundo do Idoso por meio da ficha “Doações Diretamente na Declaração” do programa de declaração. Depois do preenchimento basta imprimir o Darf e pagar até o último dia do prazo de entrega.

O valor será abatido do que o contribuinte deveria pagar de imposto, se tiver saldo de imposto a pagar, ou somado à restituição, se tiver saldo a restituir. Lembrando que apenas contribuintes que fazem a Declaração de Ajuste Anual pelo formulário completo podem deduzir do imposto devido os valores encaminhados aos Fundos.

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
das 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper