Vereador Rômulo Azevedo Ribeiro sugere medida natural para o combate ao Aedes aegypti

O objetivo da iniciativa é auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti. A espécie atrai libélulas, que são predadoras naturais do mosquito que transmite dengue, febre Chikungunya e o Zika vírus.
Para justificar a sugestão, Rômulo explicou que a Crotalária vem ganhando cada vez mais espaço nos jardins de casas e empresas porque se descobriu nela uma poderosa arma biológica para o controle da dengue.
"Com o plantio no jardim ou quintal de casa, a libélula que busca colocar ovos em água parada, assim como o mosquito Aedes, deposita seus ovos, então essas larvas vão se alimentar das larvas do mosquito da dengue acabando com aquele foco". – disse.
Por isso, o vereador entende que seria importante o cultivo da planta em Varginha e que o município deveria doar para a população. A iniciativa seria mais uma forma de combater o mosquito, que tem causado tantos transtornos. "É uma ação simples e barata, em que o município poderia doar as sementes e a população plantaria em suas casas, auxiliando no combate ao mosquito", finalizou o vereador.

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
das 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper