Câmara de Varginha expede documentação que integra processo de canonização de Dom Othon Motta

A Câmara Municipal de Varginha, por meio de seu presidente, vereador Zacarias Piva, expediu um documento que atesta que Dom Othon Motta foi agraciado com o Título de Cidadania Varginhense no ano de 1968. Na época, ele era o Bispo da Diocese da Campanha e recebeu a honraria do Município de Varginha.

A Resolução nº 80, de 19 de setembro de 1968, integrará os documentos que estão sendo reunidos pelo professor Marcos Valério Albinati Silva e que serão encaminhados para o Vaticano. Esses arquivos constam no processo de canonização de Dom Othon Motta e segundo Valério, serão de muita utilidade para atestar as virtudes e as obras do Servo de Deus. “Essa documentação conquistada através da Câmara de Varginha é muito importante, pois reforça que Dom Othon Motta era uma pessoa honrada, que contribuía para a comunidade. Será de grande serventia”, disse o professor.

O título foi concedido em reconhecimentos aos serviços relevantes prestados pelo bispo, como, por exemplo, a fundação da Faculdade de Filosofia de Varginha – Fafi – atual Unis/MG e a criação de duas paróquias, a do Mártir São Sebastião e a de Nossa Senhora do Rosário.

EasyCookieInfo

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper