Câmara de Varginha elege Comissões na primeira reunião do ano

primeira reuniao

Foi realizada na manhã de hoje (20), a primeira Reunião Extraordinária do ano da Câmara Municipal de Varginha.

Como prevê o Regimento Interno, nesta reunião foram eleitas as Comissões Permanentes do Legislativo, que ficaram assim compostas:

Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final:
Presidente – Vereador Leonardo Vinhas Ciacci – PP
Secretária – Vereador Cláudio Marcírio Vidal Abreu - PTB
Vogal – Vereador João Martins Ribeiro – PSC

Comissão de Finanças e Orçamento:
Presidente – Vereador Celso Ávila Prado - PSB
Secretário – Vereador Fausto Silva França - PR
Vogal – Vereador Anderson José Firmino – PTN

Comissão de Saúde, Assistência, Promoção Social, Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer:
Presidente – Vereador José de Alencar Santana Faleiros - PSDB
Secretário – Vereador Fernando Guedes Oliveira - PTB
Vogal – Vereador Josué Campos Narciso - PTN

Comissão de Viação, Obras Públicas, Agricultura, Comércio e Indústria:
Presidente – Vereador Carlos Ferreira da Costa Filho - PMDB
Secretário – Vereador Marco Antônio de Souza - PRB
Vogal – Vereador Carlos Lúcio Ferreira – SD

Essas comissões formadas pelos vereadores têm como função proceder estudos, emitir pareceres, realizar investigações e representar o Legislativo.

Mesa Diretora 2017

Essa foi a primeira reunião sob a gestão da Mesa Diretora eleita para o ano de 2017, tendo como presidente o vereador Zacarias Abrão Piva, vice-presidente, a vereadora Zilda Maria da Silva e secretário, o vereador Eduardo Benedito Ottoni Filho. Além da eleição dos membros das comissões foram votados e aprovados por unanimidade durante a reunião extraordinária três projetos de Lei: dois de autoria do executivo e um do legislativo. O projeto de lei nº 01/2017, dispõe sobre a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais da administração direta, indireta, comissionados, aposentados e pensionistas do Município, já o projeto de lei nº 02/2017, trata do reajuste do valor do tíquete alimentação. O projeto de Lei 01/2017 de autoria do legislativo adequa os vencimentos dos funcionários estatutários e comissionados da câmara.