VEREADOR CRISTOVÃO SOLICITA MUDANÇAS ESTRUTURAIS NA AVENIDA CELINA FERREIRA OTTONI

A Avenida Celina Ferreira Ottoni dá acesso a vários bairros da cidade, possuindo um intenso e constante fluxo de veículos. Atualmente, sua estrutura é dividida por um canteiro central, que separa os dois sentidos da via, entretanto, a pista não está sendo bem aproveitada, podendo passar por melhorias, contribuindo, assim, no trânsito local, conforme apontou o vereador Cristovão, em indicação entregue à Prefeitura.

“A retirada do canteiro central pode contribuir para diminuir a recorrência de acidentes e assegurar a fluidez do trânsito. No lugar dessa estrutura, podemos implantar muretas que, além de cumprirem o papel de divisão de pistas, contribuirão para a extensão das estreitas pistas de rolamento, bem como impedir o acúmulo de mato junto ao meio-fio do canteiro, o que proporcionará mais segurança à população que utiliza a via para seus deslocamentos”, explicou o propositor.

Ainda de acordo com o vereador, a medida apresentada visa atender à reivindicação de munícipes e, sobretudo, contribuir para melhorias no trânsito do Município de Varginha. “É importante ressaltar que compete à Administração Pública zelar pela segurança da sua população, inclusive criando mecanismos eficientes para reduzir acidentes de trânsito”, finalizou Cristovão.