VEREADOR DR. LUCAS COBRA PROVIDÊNCIAS PARA SITUAÇÃO DE MORADORES DE RUA E PEDINTES DA CIDADE

O vereador Dr. Lucas apresentou uma indicação na Câmara de Varginha pedindo a verificação da possibilidade de se desenvolver ações para moradores de rua e medidas de atenção/acolhimento aos pedintes que circulam pela cidade.

Diversas pessoas que o procuraram relatam que as praças públicas, ruas e portas de comércios estão se tornando pontos de insegurança na cidade, por conta dessa situação. Alguns munícipes estão amedrontados com a postura de muitos pedintes que circulam pela cidade.

“Muitas vezes esses pedintes atrapalham o trânsito, pois param em semáforos, causam desconforto aos pedestres abordando os mesmos na hora das compras ou na saída dos bancos/comércios e ainda chegando a realizar furtos no comércio local”, disse o vereador.

Por conta de uma atitude um pouco mais agressiva dessas pessoas, muitos comerciantes passaram a ter medo de ir trabalhar por conta dessa situação. Segundo alguns comerciantes, muitos consumidores pararam de comprar em seu estabelecimento por serem abordados quando entram ou saem do local. Os moradores que frequentam ou passam pelas praças afirmam que os espaços estão cada vez mais perigosos, já que se tornaram ponto de encontro entre usuário de drogas e alcoólatras que abordam as pessoas de forma constrangedora.

“É preocupante essa situação, tanto em relação à questão social quanto à segurança pública. Por isso, peço que a administração tome as devidas providências de forma breve e urgente”, concluiu o vereador.