CÂMARA CEDE ESPAÇO NA TRIBUNA LIVRE PARA APOIAR CAMPANHA DE DOAÇÃO DA RECEITA FEDERAL EM VARGINHA

Nesta segunda-feira (10/05), a Câmara de Varginha recebeu a visita do Delegado da Receita Federal Michel Lopes Teodoro, do Chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte da Receita, Fernando Marques de Alvarenga e do Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Varginha Janilton Marcel de Paiva.

Na ocasião, eles fizeram uso da Tribuna Livre para explicar como funciona a campanha Destinação, que é um programa de doação de recursos que pessoas físicas podem fazer diretamente do imposto de renda, destinado a ajudar projetos de apoio a idosos e crianças do município.

Para doar, o contribuinte deve acessar a ficha Doações diretamente na declaração e selecionar o fundo que prefere direcionar sua doação. Isto é uma garantia que uma parte do imposto que será pago pelo contribuinte ao Fisco será destinado ao programa social beneficiado.

Segundo as explicações passadas, ao incluir nova doação, o próprio programa calcula o valor disponível para destinação, resultando em redução do imposto a pagar ou aumento do valor a restituir. Por fim, basta escolher a entidade que vai receber a doação. Se for o caso, deve-se imprimir o DARF (localizado na ficha Darf - Doações Diretamente na Declaração - ECA) e realizar o pagamento.

Os vereadores agradeceram a visita dos representantes da Receita Federal e ressaltaram que a Câmara sempre estará aberta e disponível para atender campanhas que visam auxiliar a sociedade de nosso município.

EasyCookieInfo

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper