VEREADOR BEBETO DO POSTO PEDE INFORMAÇÕES SOBRE QUADRO DE MÉDICOS PLANTONISTAS DA UPA

O vereador Bebeto do Posto pediu através de um requerimento, informações ao executivo sobre o quadro de médicos plantonistas que atendem na Unidade de Pronto Atendimento – UPA em Varginha.

De acordo com o vereador são inúmeras reclamações quanto a demora no atendimento na unidade de saúde.

“Vários munícipes tem me procurado e relatado a longa espera para um atendimento médico na UPA. Afim de dar uma resposta a essas reclamações e até mesmo para entender como é o funcionamento da Unidade de Saúde resolvi apresentar estes questionamentos”, explicou Bebeto.

Bebeto pede que seja enviado o quantitativo de médicos da UPA, quais as especialidades dos médicos plantonistas, qual a carga horária e se existe processo de contratação de novos médicos plantonistas para atuarem na Unidade.

“Entendo que hoje no município passamos por momentos delicados por conta do COVID-19 e o setor mais impactado é o da saúde; sendo assim as informações solicitadas são muito pertinentes e necessárias para entendermos a real situação e melhorar cada vez mais o atendimento aos munícipes”, finalizou.