VEREADORES VISITAM OBRA DE CONSTRUÇÃO DE PISCINA NA SEDE DO CORPO DE BOMBEIROS EM VARGINHA

A presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereadora Zilda Silva, acompanhada dos vereadores Apoliano, Bebeto do Posto, Carlinho da Padaria, Cristovão, Marquinho da Cooperativa e Rodrigo Naves, participou na manhã desta segunda-feira (15) de uma visita à sede da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar em Varginha para acompanhar a obra de construção de uma piscina no centro de treinamentos do 9º Batalhão.

A visita contou ainda com a presença do deputado estadual Professor Cleiton que destinou recursos para a construção da obra.

Os parlamentares foram recebidos pelo comandante da unidade, Tenente Coronel BM Júlio César Tóffoli e por outros oficiais da corporação, além dos demais militares.

O Cel BM Tóffoli lembrou em seu agradecimento que a obra da referida piscina é uma demanda antiga do 9º BBM em Varginha e que o impacto irá muito além do treinamento dos militares. “A conclusão dessa obra vai trazer um impacto social para todo o Sul de Minas, além de ser uma ferramenta de treinamento para todos os militares da região. Com essa piscina, nós queremos promover ainda mais a integração com a comunidade, oferecendo aulas de natação gratuitas para a população, criar o projeto bombeiro mirim em parceria com as escolas, promover cursos de guarda-vidas, entre outros”, destacou o comandante.

A presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva agradeceu o convite para participar da visita e reforçou a cooperação e a parceria do Legislativo Municipal com as ações e projetos desenvolvidos pelos bombeiros na cidade. “O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais é uma instituição muito respeitada, devido a dedicação e empenho de todos esses militares, não só em salvar vidas, mas em atuar também socialmente na comunidade. Tenho certeza que Varginha e toda a região irão se beneficiar e muito com a conclusão dessa obra e a Câmara de Varginha será sempre parceira nesses importantes projetos”, afirmou.