Vereador Cláudio Abreu quer informações sobre castração de cães e gatos em Varginha

O vereador Cláudio Abreu apresentou na Câmara de Varginha um requerimento solicitando informações sobre a castração de cães e gatos no Município. Dentre seus questionamentos estão as seguintes indagações:

•         Qual a quantidade de veterinários que o setor de zoonoses possui, destinados à castração diária de cães e gatos?
  •         Quantos animais, em média, são castrados por dia naquele setor?
  •         Com a estrutura existente, quantos poderiam ser castrados diariamente, em média?
  •         Qual é o custo de uma castração?
  •         Quais os dias da semana em que são realizadas as castrações?

De acordo com o vereador, tais informações são necessárias para fiscalizar as ações deste setor. “Chegou ao meu conhecimento que o setor de zoonoses realiza quatro castrações por dia. E de acordo com protetores dos animais, a capacidade poderia ser de quarenta animais por dia. Como fiquei assustado com essa informação, de que o atendimento pode estar 90% abaixo do esperado, apresentei esse requerimento e espero a resposta do Executivo”, explicou Cláudio Abreu.