Vereador Cláudio Abreu recebe visita da Comissão de Direito Ambiental da OAB em Varginha

O vereador Cláudio Abreu recebeu, na tarde da última terça-feira (07), em seu gabinete, a Presidente e o Vice-presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB Varginha, Dra. Graziele Helena Guimarães Paiva e Dr. Luidy Olímpio Carvalho.
Durante a reunião foram debatidos diversos assuntos, desde a importância do cuidado com os animais até as dificuldades encontradas em desenvolver ações que visem à proteção do meio ambiente. De acordo com o Cláudio Abreu, é necessária uma atuação conjunta que trace estratégias para as questões ambientais e animais que preocupam toda a sociedade. “Buscamos por meio deste encontro iniciar um trabalho consistente em apoio aos animais e em defesa do meio ambiente. Precisamos trabalhar juntos nesse enfrentamento e tratar com mais intensidade o bem-estar dos animais e as questões ligadas ao meio ambiente ”, explicou o parlamentar. Ainda segundo o vereador, é necessário que ações efetivas estejam associadas à educação da população quanto ao cuidado com os bichos e com o meio ambiente. “Vamos apoiar e desenvolver iniciativas que carregam consigo a educação. Não bastam ações isoladas”, acrescentou.