Prevenção e combate às queimadas são debatidos durante audiência pública na Câmara de Varginha

O grupo é formado pela Câmara de Varginha, Comissão de Direito Ambiental da OAB/Varginha, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Militar do Meio Ambiente, IEF - Instituto Estadual de Florestas, Codema - Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Cobam - Conselho Brasileiro de Meio Ambiente, Grupo de Escoteiros Raios do Sol, Faceca e outras pessoas que apoiam a causa, e tem realizado atividades de conscientização no combate às queimadas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apenas no primeiro semestre deste ano, foram atendidas 162 ocorrências de queimadas em Varginha. Um número alarmante de quase uma ocorrência por dia. O evento, que contou com a participação de dezenas de pessoas, foi conduzido pelo Presidente da Câmara, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro. O objetivo dessas ações é empregar esforços para desenvolver medidas de prevenção que reduzam os índices de queimadas na cidade. Autoridades e público em geral tiveram durante a audiência a oportunidade de expor opiniões e apresentar ideias para o enfrentamento do problema.