Combate às queimadas é tema de audiência pública na Câmara de Varginha

A realização da audiência atende uma reivindicação do Grupo Varginha Contra as Queimadas.O grupo é formado pela Câmara de Varginha, Comissão de Direito Ambiental da OAB/Varginha, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Militar do Meio Ambiente, IEF - Instituto Estadual de Florestas, Codema - Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Cobam - Conselho Brasileiro de Meio Ambiente, Grupo de Escoteiros Raios do Sol, Faceca e outras pessoas que apoiam a causa, e tem realizado atividades de conscientização no combate às queimadas. A audiência pública desta semana é mais uma destas atividades e tem como objetivo fazer um resumo do que tem sido realizado no combate às queimadas e propor medidas para reduzir o índice desse crime que tem ocorrido em todo período de seca em Varginha. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apenas no primeiro semestre deste ano, foram atendidas 162 ocorrências de queimadas em Varginha. Um número alarmante de quase uma ocorrência por dia.Foram convidadas autoridades que têm atividades relacionadas ao assunto e toda a população em geral. A palavra será aberta ao público e os componentes da mesa poderão responder aos questionamentos. Não é necessário se inscrever para participar, basta comparecer à Câmara na próxima quinta, às 19h.