Propostas de Varginha se destacam na Plenária Regional do Parlamento Jovem

A Plenária Regional foi realizada na semana passada, no Auditório da Unifal/Campus Varginha e reuniu cerca de 80 estudantes do ensino médio, que são integrantes das Escolas do Legislativo do Polo Sul de Minas III: compostos pelas cidades de Varginha, Santana da Vargem, Três Corações e Três Pontas. O evento ocorreu durante dois períodos. Na parte da manhã, os adolescentes formaram grupos de trabalho para discutir, votar e aprovar propostas sobre o tema deste ano que é Mobilidade Urbana.
Na parte da tarde, quando as propostas já estavam discutidas e melhoradas, começou Plenária. Foram cerca de três horas de debates para escolher, de forma participativa e democrática, as iniciativas que representarão o Polo Sul de Minas III. Das seis propostas eleitas, três são de Varginha e as outras três são das demais cidades que compõem o polo. Essas propostas se juntarão às demais no evento estadual, que será realizado em Belo Horizonte, nos dias 24, 25 e 26 de agosto. Também foram escolhidos os estudantes que representarão seus municípios na próxima etapa. Os representantes de Varginha são: Marco Antônio Borges Claro, Luiz Fernando Machado Feliciano e Israel Mateus Melo Oliveira.