VEREADOR CABO VALÉRIO COBRA DADOS SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA IDOSOS EM VARGINHA

“Eu venho aqui bater na questão da estatística. Eu acho que, para a gente apresentar programas e projetos de melhorias, nós precisamos conhecer as estatísticas do nosso município; Seja na área da saúde, seja na área da educação, seja na área do esporte. E esse requerimento que eu venho fazer aqui, é uma estatística que eu acredito que nós não conheçamos”, pronunciou o vereador Cabo Valério, sobre seu requerimento a respeito das ocorrências de violência contra idosos, no município de Varginha.

Através da proposição de número 98, de 2023, o vereador Cabo Valério requereu o envio de um ofício ao Comandante do 24° batalhão da Polícia Militar e ao Delegado Regional da Polícia Civil de Minas Gerais, solicitando dados de violência física, psicológica e maus tratos contra idosos da cidade. Os dados solicitados são referentes ao ano de 2022 e ao primeiro trimestre de 2023. Além dos dados, o agente político questionou quais providências estão sendo tomadas.

“É uma estatística que a população precisa tomar conhecimento porque, quantos aqui já não ouviram falar “A, o filho pegou o cartão do pai e fez um empréstimo.” Nós precisamos conhecer a estatística. Nós precisamos buscar esses índices de violência que as polícias civil e militar detêm e confrontar com o CRAS E CREAS, juntamente com o Conselho Municipal de Idoso, para que nós possamos acompanhar de uma forma mais próxima a situação do idoso aqui do nosso município”, continuou o propositor.

Os vereadores Dudu Ottoni, Dr. Guedes, Dr. Lucas e Professor Rodrigo Naves também assinaram o requerimento, que foi aprovado por unanimidade.