Dr. Armando Fortunato questiona Prefeitura sobre reabertura do Pronto Atendimento do Bom Pastor

dr armando

O vereador Dr. Armando Fortunato apresentou um requerimento na Câmara de Varginha questionando o Executivo sobre a possibilidade de reativação do Pronto Atendimento do Hospital Bom Pastor. Ele quer saber se será reaberto, quando e se não for, quais seriam as alternativas de atendimento para as pessoas que moram naquela região. “Temos trabalhado pela reativação do Pronto Atendimento há muito tempo. Inclusive, há dois anos, apresentamos um abaixo-assinado, aqui na Câmara, com mais de mil assinaturas de pessoas de Varginha que pediam a reabertura do local. Essas pessoas pediam pelo retorno do atendimento, pois, principalmente para quem mora naquelas redondezas, é muito difícil se deslocar até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – que fica no Sion”, explicou o vereador.

Como não foi reativado o Pronto Atendimento, Dr. Armando Fortunato volta a insistir com o Executivo, questionando o que será feito para poder oferecer atendimento na área da saúde para os moradores daquela região. “São muitas pessoas que estão sendo prejudicadas, pois aquele Pronto Atendimento atendia a diversos bairros, como Bom Pastor, São Geraldo, Bairro de Fátima, Bairro Jardim Corceti, Bairro Estrela, Pinheiros, Parque Rinald, Mont Serrat, Jardim Áurea, Parque Mariela, Buganville, Bairros Bela Vista e Boa Vista. A UPA fica no outro extremo da cidade e, além de distante, fica caro para chegar até lá. Precisamos resolver urgente esse problema, até mesmo para poder desafogar o atendimento na UPA”, reforçou Dr. Armando.

Os questionamentos foram encaminhados para a Prefeitura e aguardam o retorno da Administração Municipal.