VEREADOR THULYO PAIVA COBRA A REESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA DE AGENDAMENTO DE CONSULTA MÉDICA POR TELEFONE

Desde o início do mandato, o vereador Thulyo Paiva tem corrido atrás de melhorias para o sistema de marcação de consultas por telefone. Já realizou reuniões com responsáveis pela reorganização do sistema de marcação de consultas médicas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e como a questão ainda não foi resolvida, ele volta a tratar do tema na Câmara de Varginha. “No fim do ano passado estive em reunião com os membros da Secretaria Municipal de Saúde onde firmamos compromisso de que, em fevereiro deste ano, o sistema de marcação de consultas seria organizado, de forma a suprir a demanda e atender, com qualidade e agilidade, a todos os varginhenses, mas, até o momento nada mudou. A população continua sofrendo com a desordem nos agendamentos via telefonema, pois as ligações são ignoradas”, relatou o propositor.

Além dos postos de saúde localizados nos bairros, outro alvo de constantes reclamações é a Policlínica Central. “Muitos moradores não têm disponibilidade de ir até a unidade de saúde para realizar um simples agendamento. Por isso a reorganização do sistema de marcação de consultas é imprescindível, para oferecer um atendimento fácil, prático e moderno, buscando o acolhimento, respeito e humanização que todos têm direito e que é dever do Poder Público garantir”, finalizou o vereador.