IDOSAS SIMULAM UM DIA DE VEREADORA E PLENÁRIA MARCA ENCERRAMENTO DO CÂMARA SÊNIOR 2022
                

 

Após dois meses e meio de encontros, o projeto Câmara Sênior, desenvolvido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Varginha chegou ao fim. Ao longo das reuniões, diferentes temas foram abordados, como políticas públicas para idosos; fraudes bancárias; economia doméstica e desafios do envelhecimento. A proposta inicial para o projeto era levar conhecimento e inserir cada vez mais a terceira idade na sociedade, ampará-los quanto às questões e dilemas que batem à porta, mas acabou sendo mais que isso. “Ao passo de cada encontro, foi possível perceber a diferença agregada à vida das participantes. A desenvoltura e a participação por meio de perguntas, risadas e compartilhamento de experiências foram contagiantes ao ponto de cada encontro ter uma carinha nova e interessada nas pautas propostas”, afirmou Gleison Marques, diretor da Escola do Legislativo.

O último dia de encontro foi marcado pela participação das integrantes em uma sessão plenária, onde foram apresentadas propostas que foram elaboradas, discutidas e aprovadas pelas próprias idosas. As proposições foram apresentadas entregues ao vereador Dudu Ottoni e à Presidente da Câmara, Zilda Silva, que as apresentou na última sessão ordinária e encaminhará ao Poder Executivo como sugestões a serem analisadas.

O projeto foi criado em 2018 com retomada este ano em sua terceira edição, após paralisação devido à Covid-19. Com uma turma anual, o Câmara Sênior retornará ano que vem com a participação de profissionais capacitados, empenhados em levar informação a essa parcela da população.

 

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper