VEREADOR DANDAN COBRA ABERTURA E PAVIMENTAÇÃO DE VIA QUE LIGA O BAIRRO DA VARGEM AO CEFET

Após ouvir relatos de moradores, o vereador Dandan solicitou informações à Prefeitura e aos demais órgãos competentes, referentes a uma antiga via que interligava a Rua Antônio Bregalda, localizada no bairro da Vargem, à Avenida dos Imigrantes, no bairro Panorama. Ainda de acordo com moradores, o trecho foi tomado pela vegetação, o que fez com que ela fosse esquecida. No requerimento entregue ao poder público o propositor questionou o sumiço da rua. “Há cerca de vinte anos, quando as ruas do referido bairro ainda não eram pavimentadas, havia uma rua que permitia o acesso dos munícipes da Rua Antônio Bregalda à Avenida dos Imigrantes, próximo ao CEFET. A via ainda consta nos mapas da Prefeitura? Por que ela deixou de ser utilizada e sequer foi pavimentada?”, indagou o vereador.

Ainda de acordo com Dandan, a população está sendo diretamente afetada com a falta da via, pois “em um longo trecho da Rua Antônio Bregalda não há nenhuma forma de acesso à Avenida dos Imigrantes, neste mesmo local também existe um terreno que não possui acesso a nenhuma das vias públicas, devido à inexistência da via de acesso, o que impede de ser usado pelos proprietários,” destacou. O “Corredor Municipal” – como era conhecida a rua que desapareceu, consta na escritura do terreno mencionado.

Ante o exposto, o vereador aguarda retorno do poder municipal para que seja efetuada a devida regularização do trecho, evitando transtornos por parte dos moradores e eventuais prejuízos, especialmente para o dono do referido terreno; Entregando à comunidade a infraestrutura que lhes é de direito.