NOTÍCIAS DO LEGISLATIVO

Acompanhe o trabalho dos vereadores e as notícias periódicas do legislativo de Varginha.

TRANSPARÊNCIA PÚBLICA

Saiba tudo sobre o Poder Legislativo acessando os itens de transparência conforme sugerido pela LAI e outras regulações.

SESSÕES AO VIVO

Assista as sessões ao vivo em nossas redes sociais toda segunda e quarta a partir das 18h. Aguardamos sua presença.

EDITAIS DE LICITAÇÕES

Acesse as publicações referentes aos processos licitatórios e de compras da Câmara Municipal de Varginha no menu Transparência.

Com o objetivo de garantir a realização de novos projetos, em prol da população varginhense, e com o intuito de acompanhar o crescimento da cidade e oferecer os mesmos direitos e oportunidades a todos os cidadãos, o vereador Apoliano do Projeto Dom solicitou à Prefeitura de Varginha a listagem dos patrimônios públicos municipais – a quantidade de quadras poliesportivas, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Programa Saúde da Família (PSF), praças públicas, campos de futebol e parques, bem como seus respectivos endereços. “Todos os itens da referida lista são essenciais para a manutenção da saúde e vida coletiva. As quadras e praças proporcionam o convívio em comunidade e estimulam a interação grupal, além de contribuir para o bem-estar e saúde de todos os que não possuem condições salariais de frequentar um espaço privado para lazer e pratica de atividades físicas”, destaca Apoliano.

De acordo com o propositor, a lei diz que novos projetos apenas serão iniciados se os que se encontram em andamento estejam sendo adequadamente atendidos e contemplados com as despesas e conservação do local. “Desse modo, com todo o monitoramento necessário, nenhum espaço será inutilizado, cumprindo com seus propósitos de atender, plenamente, a todos os usuários de maneira eficiente e efetiva.”, finaliza o vereador.
Em atendimento à legislação eleitoral (Lei nº 9.504/97), alguns conteúdos desse site ficarão indisponíveis de 6 de julho de 2024 até o final da eleição municipal em Varginha.

Sessões Plenárias

Compareça às sessões todas segundas e quartas-feiras, à partir das 18 horas, no plenário da Câmara Municipal.

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro