VEREADOR BEBETO DO POSTO PEDE A ANTECIPAÇÃO DA PRIMEIRA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO PARA SERVIDORES DA PREFEITURA

Com objetivo de aquecer a economia do município e ajudar a muitos servidores que têm o procurado, o vereador Bebeto do Posto solicitou à Prefeitura de Varginha que realize o adiantamento da primeira parcela do décimo terceiro para os servidores municipais. De acordo com o vereador, o valor ajudará muitos colaboradores. “Ainda estamos vivenciando os reflexos da pandemia em seu período mais crítico, onde os gastos, principalmente com a saúde, aumentaram, além do aumento no preço dos produtos de consumo. A antecipação da primeira parcela vai ajudar, principalmente, aqueles que ainda carregam as dívidas daquele período,” destaca Bebeto.

A data da antecipação fica a critério da viabilidade de receita, o que, segundo o vereador, não seria um impedimento tendo em vista que o município iniciou o ano de 2022 com superavit financeiro e também que os cofres públicos terão o incremento da arrecadação do IPTU que inicia neste mês de junho.