VEREADOR DR. GUEDES TENTA IMPLANTAÇÃO DE UMA UNIDADE DA AACD EM VARGINHA

Com o intuito de contribuir cada vez mais na melhor reinserção das crianças e adolescentes deficientes na sociedade, o vereador Dr. Guedes solicita à Prefeitura e aos demais órgãos competentes, a instalação de uma unidade da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) no município de Varginha.

A AACD é uma entidade privada, sem fins lucrativos, onde todos os associados e demais membros dos conselhos e comitês são voluntários trabalhando pelo bem-estar das pessoas com deficiência física. “No município, o Centro de Reabilitação Física e a Fundação Varginhense de Apoio aos Excepcionais - FUVAE - são responsáveis pelo desenvolvimento e trabalho com esse grupo de pessoas e as atividades dessas entidades podem ser aprimoradas e consolidadas com o apoio técnico e financeiro da AACD, fazendo com que o atendimento alcance mais de trinta cidades da região”, pontua Dr. Guedes. 

Diante disso, o vereador solicita estudo e apoio para implantação do centro, visando atender aos interesses dos profissionais de saúde, das crianças com deficiência e de seus familiares. “A Associação não vai beneficiar somente a região varginhense, mas seu entorno. Os atendimentos podem ser realizados via SUS, logo, todos os que forem encaminhados à instituição, e que correspondam às patologias atendidas pela instituição, serão atendidos, o que vai contribuir para a diminuição das filas de espera, agilizar o processo, garantindo a efetiva reinserção dos jovens na sociedade”, finaliza Dr. Guedes.

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
das 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper