VEREADOR THULYO PAIVA SOLICITA MELHORIAS NA INFRAESTRUTURA DO BAIRRO JARDIM ÁUREA

Atendendo aos pedidos de moradores, o vereador Thulyo Paiva pede atenção da Prefeitura para melhorias que precisam ser realizadas no bairro Jardim Áurea. Uma das queixas mais frequentes é a carência de limpeza e coleta dos resíduos, existentes em toda extensão do bairro. Moradores dizem-se abandonados, por parte do poder público.

De acordo com o vereador, a região possui vários lotes em desuso, ou seja, sem edificação, com mato alto, o que os transforma em locais propícios para a proliferação de animais peçonhentos, além de abrigar o descarte inapropriado de lixos e entulhos. Outra queixa por parte da comunidade é a precariedade do serviço de iluminação pública em algumas ruas, como a Rua Hortência Peres Lúcio, próximo ao nº 361, que não possui braço de luz e luminária no poste. “É imprescindível que a Prefeitura, por meio do setor de fiscalização, notifique os proprietários de terrenos baldios para que providenciem a limpeza das terras, a fim de evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos, colaborando para a preservação da saúde pública. Além disso, é responsabilidade do poder executivo manter os espaços públicos devidamente limpos e oferecer, de forma adequada, as estruturas básicas de serviço público que os cidadãos têm direito”, afirma o Vereador.

Outra questão apontada pela comunidade é a necessidade de se instalar abrigos nos pontos de ônibus, pois, no período de chuva, muitos usuários ficam sem ter onde se abrigar, na espera da condução. Por fim, o imóvel onde está instalado o Conselho Comunitário do bairro precisa de reformas, no estado em que se encontra, muitas vezes, torna-se inviável a reunião de moradores.