VEREADOR APOLIANO DO PROJETO DOM FAZ QUESTIONAMENTOS E PEDE MELHORIAS NA MINA D´ÁGUA DO CAMPOS ELÍSEOS

Preocupado com a saúde, segurança e acesso de toda a população ao espaço público, o vereador Apoliano do Projeto Dom solicitou informações à Prefeitura referenteS ao estado em que a mina, localizada no bairro Campos Elíseos, se encontra. O principal questionamento presente na indicação é referente à qualidade da água que sai da fonte, devido às intensas chuvas que caíram.

De acordo com o vereador, muitos varginhenses vão até o local para abastecer suas casas e estabelecimentos. “Boa parte das pessoas que se deslocam até a mina consome apenas a água que lhes é oferecida de forma natural, direto da fonte e, com as frequentes chuvas, a mesma pode estar contaminada. Diante disso, venho através deste, questionar quando foi realizada a última análise de qualidade da água e quando será feita a próxima, visto que desconhecemos sua nascente e seu percurso até chegar ao ponto de abastecimento, utilizado pela população”, destaca Apoliano.  

Outros assuntos levantados pelo vereador são a dificuldade de acesso à boca da fonte, para coletar água; a falta de iluminação no espaço; além da carência de lixeiras para o devido descarte de lixo, visto que a população também usa toda a extensão da praça como área de lazer e a inexistência de um guarda municipal para vigilância e segurança dos frequentadores. “O local é de difícil acesso, principalmente para idosos, e impossível para os deficientes físicos, uma vez que o caminho é escorregadio, estreito e não possui uma estrutura de rampa. Durante o período noturno, o cuidado deve ser redobrado por não ter iluminação, colocando em risco os consumidores. É pertinente destacar, ainda, a importância de ter uma autoridade de segurança que esteja lá para dar suporte aos que frequentam o espaço, tanto de dia quanto de noite, além de ser necessária a instalação de lixeiras para o devido descarte de lixo”, finaliza Apoliano.

A fim de obter respaldo do poder executivo, o vereador solicita respostas e prazos para as questões apresentadas, pois, somente assim, o espaço público será capaz de atender, de maneira efetiva, toda a população.

 

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
das 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper