SEGURANÇA NO TRÂNSITO É TEMA DE DISCUSSÃO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VARGINHA

Segurança, fluidez, organização, intervenções estruturais e outras ações para melhorar o trânsito da cidade de Varginha foram debatidas na Câmara Municipal, na última quinta-feira (19), durante audiência pública proposta e presidida pelo vereador Cabo Valério.

De acordo com o vereador, discutir os problemas afetos ao trânsito municipal é de extrema importância. “Um dos objetivos é, juntamente com a população e interessados, esclarecer e dirimir quais as ações a serem realizadas para melhorar o trânsito na cidade, quais mudanças já foram e ainda necessitam ser implementadas”, destacou Valério.

A ação acontece também no mês em que é realizada a campanha Maio Amarelo que visa melhorar a segurança no trânsito e promover ações que conscientizem a população.

Além do propositor, participaram da audiência a presidente da Câmara de Varginha, vereadora Zilda Silva, os vereadores Apoliano do Projeto Dom, Carlinho da Padaria e Professor Rodrigo Naves, o vice-prefeito Leonardo Ciacci, o comandante do 24º BPM tenente coronel Afonso, capitão Guilherme, do Corpo de Bombeiros, o chefe do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito, Eduardo Sepini, o comandante do Pelotão da Polícia Militar Rodoviária, tenente Caio, o comandante e o diretor da Guarda Civil Municipal, Gerson Trindade e Marcos Cleber, a representante da Superintendência Regional de Ensino, Elga Tavares de Oliveira, o representante do DER, Marcos Vinicius de Souza Bueno, o coordenador do Sest/Senat, Kenedy Santos Pereira e a representante da OAB Dra. Sara Carvalho.

Entre os assuntos abordados foi destacada a regulamentação dos serviços de moto frete no município, educação para o trânsito, criação de um grupo de trabalho, blitzes educativas, entre outros.

Ao final da audiência foi redigida uma ata que foi assinada e encaminhada para todas as autoridades presentes. Foi acordado ainda um novo encontro para o mês de setembro onde serão avaliadas todas as ações propostas.

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
das 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper