PRESIDENTE DA CÂMARA DE VARGINHA BUSCA INFORMAÇÕES PARA IMPLANTAR O CÂMARA SEM PAPEL

Facilitar a vida da comunidade, investir em inovação e preservar o meio ambiente são algumas das vantagens vistas para a implantação de um sistema completamente digital, onde o papel seja quase que totalmente descartado dentro da Câmara de Varginha.

Em busca de realizar esse serviço, a presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva esteve em reunião com o secretário de Governo de Ribeirão Preto (SP), Antonio Daas Abbod, que explicou exatamente como foi realizado esse trabalho no Município. “Há um ano e meio eliminamos o papel para os procedimentos internos e os prestados para a comunidade. Nesse período, já recuperamos mais do que o valor investido na contratação da empresa que realizou o serviço. É modernidade e economia de recursos públicos caminhando juntos”, explicou o secretário.

A presidente da Câmara ficou muito empolgada com o que foi mostrado e já entrou em contato com a Prefeitura de Varginha para dar andamento na implantação da automatização dos serviços prestados à comunidade. “A Prefeitura Sem Papel e a Câmara Sem Papel é uma realidade que estamos caminhando a passos largos para a implantação. Já recebi informações de que a nossa Prefeitura também está bem avançada nesse assunto. Aqui na Câmara já demos pontapé inicial para isso. Com certeza, todo o Município ganha com essa implantação e o meio ambiente agradece”, concluiu Zilda.

A previsão é que até o início do ano que vem a Câmara de Varginha já esteja com quase a totalidade dos serviços prestados funcionando de forma eletrônica. O objetivo é, além de atender à legislação, facilitar a vida do cidadão, que poderá realizar consultas, solicitar informações e até mesmo fazer pesquisas, tudo de forma online, também reduzir custos com papel, impressão, transporte e promover a preservação ambiental.