VEREADORA ZILDA SILVA COBRA EQUIPARAÇÃO SALARIAL PARA SERVIDORES DA FHOMUV

A presidente da Câmara de Varginha, vereadora Zilda Silva, apresentou um requerimento cobrando informações sobre a possibilidade de equiparação salarial dos servidores que trabalham na Fundação Hospitalar do Município de Varginha – Fhomuv - com os servidores da Prefeitura de Varginha. De acordo com a vereadora, apesar de executarem a mesma função, com praticamente a mesma carga horária, esses servidores recebem menos do que os que atuam diretamente pela Prefeitura. “A Fhomuv é uma autarquia do Município de Varginha e é preciso levar em consideração a isonomia salarial, por isso estou questionando a Prefeitura se existem estudos para promover a equiparação salarial desses profissionais e, se sim, qual a previsão para a equiparação”, questiona Zilda.

Ela também pede para que a Prefeitura justifique sua resposta, caso não haja previsão para promover essa equiparação. “É uma situação que precisa ser vista com a devida justiça que merece. Tenho certeza que os profissionais da Fhomuv, já tá dedicados e competentes se sentirão mais valorizados com essa equiparação”, concluiu a presidente.