VEREADOR THULYO PAIVA PEDE INFORMAÇÃO SOBRE POSSIBILIDADE DE REDUÇÃO DO ISS PARA EMPRESAS DE EVENTOS

O vereador Thulyo apresentou durante sessão ordinária da Câmara de Varginha, um requerimento pedindo informações ao executivo sobre a possibilidade de redução da alíquota cobrada a título de imposto sobre serviços – ISS, das empresas do setor de organização de eventos em geral.

O parlamentar explica que devido ao impacto causado pela pandemia da Covid-19 o setor de eventos e entretenimento, assim como os trabalhadores e empreendedores deste ramo, tem passado por muitas dificuldades.

“O setor passa por turbulências, assim como praticamente toda a economia nacional e internacional, diante de empresários que tiveram que renegociar contratos, devolver dinheiro e que brigam pra não sucumbir à bancarrota em função das medidas restritivas que proíbem ou restringem a realização de festas, shows, feiras, competições esportivas e demais eventos públicos e privados na cidade”, diz o vereador.

Ainda em sua justificativa, Thulyo enfatiza a importância de se saber se é possível a redução do ISS de 5% para 2% aos empreendedores deste ramo para proporcionar um fôlego ao setor, destacando também os valores de outras cidades que são menores que Varginha como por exemplo, Pouso Alegre que cobra 2% ao invés de 5.