VEREADOR APOLIANO DO PROJETO DOM PEDE AMPLIAÇÃO DA SEMEL PARA BAIRROS DISTANTES

Através de uma indicação apresentada na última sessão ordinária da Câmara de Varginha, o vereador Apoliano do Projeto Dom, solicitou que seja estudada a possibilidade de extensão da SEMEL – Secretaria Municipal de Esportes, para alguns bairros mais distantes do município.

A justificativa, segundo ele, é atender às necessidades das crianças e adolescentes que não têm acesso às atividades da SEMEL que fica localizada no bairro São Geraldo.

“Devido ao distanciamento do local, muitos munícipes encontram dificuldade para se locomoverem até a sede da SEMEL e, com isso, eles não têm a oportunidade de se beneficiarem das atividades esportivas oferecidas no local”, explicou.

A sugestão segundo o vereador é que seja criada uma segunda área onde essas crianças e adolescentes possam ter a oportunidade de participarem das atividades e terem um futuro por meio do esporte.

“A Secretaria ficaria responsável por acompanhar o trabalho que é desenvolvido pela iniciativa privada, podendo também serem firmadas parcerias com associações que já existem próximo a essas mediações, atendendo de forma ainda mais ampla a demanda das crianças e adolescentes”, justificou.