Câmara de Varginha abre vaga para estágio em Publicidade e Propaganda


O edital foi divulgado nesta quarta-feira (20) e nele constam todas as informações, etapas do processo seletivo e o cronograma da seleção.

As inscrições serão abertas a partir da próxima segunda-feira (25) e devem ser feitas, pessoalmente, na sede da Câmara de Varginha.

Poderão se inscrever alunos que estejam cursando a partir do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda.

Mais informações podem ser conferidas no edital abaixo:

 

EDITAL 01/2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA - CÂMARA MUNICIPAL DE VARGINHA

O Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Varginha, no uso de suas atribuições legais e regimentais, divulga a abertura da seleção para o Programa de Estágio em Comunicação na Assessoria de Comunicação do Poder Legislativo Municipal, a ser regido pela Lei Federal n.º 11.788, de 25 de setembro de 2008, Resolução n.º 07, de 11 de agosto de 2011 e demais legislações aplicáveis.

Artigo 1º - Da vigência e das vagas

                2.1. O presente edital tem validade até 31/12/2016 e destina-se ao preenchimento de 1 (uma) vaga de Estagiário para PUBLICIDADE E PROPAGANDA, além de formação do cadastro de reserva destinados a graduandos regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior conveniadas com a Câmara Municipal de Varginha.

Artigo 2º - Do objeto

$11.1.                           O Programa de Estágio tem por objetivo desenvolver e complementar a educação e treinamento de graduandos, sendo:

Graduação

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Matriculados a partir do 5º (quinto) período.

Conhecimentos do Pacote Office e dos programas Corel Draw® e Adobe PhotoShop®.

Artigo 2º - Da Comissão

3.1. O processo seletivo será presidido pela Comissão composta pelos Servidores Mirella Penha de Souza, Chefe de Serviço de Comunicação - MTB 13314, Robson Souza de Almeida, Secretário-Geral da Câmara Municipal de Varginha – CRA 01-051012/D.

Artigo 4º - Do valor da bolsa

                4.1. O referido Estágio não configurará, em hipótese alguma, vínculo empregatício com a Câmara Municipal de Varginha, e será remunerado, sendo a bolsa de estágio no valor de R$957,85 (novecentos e cinquenta e sete reais e oitenta e cinco centavos), além de auxilio transporte, correspondente ao valor da passagem vigente do transporte coletivo municipal, devido por dia efetivo de atividade.

 

 Artigo 5º - Da duração do estágio

                5.1. O programa de estágio, individualmente em relação a cada estagiário, terá duração de 6 (seis) meses, podendo prorrogar-se até o limite total de duração do presente Edital, segundo conveniência da Câmara Municipal.

Artigo 6º - Da carga horária

                6.1. A carga horária do Estágio será de 5 (cinco) horas diárias, totalizando 25 (vinte e cinco) horas semanais, no horário compreendido de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Artigo 7º - Da inscrição

                7.1 No ato de inscrição, que será realizada diretamente na Câmara Municipal de Varginha, entre os dias 25/04/2016 a 27/04/2016, no horário de 08h às 18h, deverá o candidato apresentar cópias, que serão conferidas com o original conforme o caso, dos seguintes documentos:

$1A.      Carteira de identidade – RG;

$1B.      Cadastro de Pessoa Física;

$1C.      Comprovante de residência;

$1D.       “Curriculum vitae” atualizado do candidato;

Artigo 8º - Do processo seletivo e da pontuação

8.1. DAS PROVAS PARA A VAGA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

8.1.1 Os candidatos inscritos estarão convocados para processo seletivo, que consistirá de duas etapas: a primeira etapa constituída de provas contendo questões objetivas de caráter eliminatório e classificatório e a segunda etapa da produção de uma peça publicitária, que também será de caráter eliminatório e classificatório.

8.1.2 . As provas objetivas versarão sobre:

$1A.      Língua Portuguesa,

$1B.      Conhecimentos gerais e conhecimentos específicos sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Varginha.

8.1.3. A peça publicitária exigida será sobre tema a ser definido e divulgado posteriormente aos classificados na primeira etapa.

Artigo 9º - Da classificação.

 

9.1. Será atribuída às Provas Objetivas de Português e Conhecimentos gerais e conhecimentos específicos sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Varginha a nota entre 0 (zero) a 10 (dez) cada uma, totalizando 20 (vinte) pontos; e para a peça publicitária a nota entre 0 (zero) a 10 (dez) pontos.

9.2. Em caso de empate, prevalecerá o candidato com a maior nota na segunda etapa. Persistindo o empate prevalecerá o candidato que obtiver maior nota no somatório das provas de Português e Conhecimentos gerais e conhecimentos específicos sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Varginha (primeira etapa). Ainda persistindo o empate, será classificado o candidato mais idoso.

9.3. Somente os 5 (cinco) primeiros colocados na primeira etapa serão habilitados para prosseguir no processo seletivo, ficando os demais excluídos do certame.

Artigo 10 - Do Termo de Compromisso

O candidato que lograr a 1ª colocação no processo seletivo para cada graduação, assinará o Termo de Compromisso com a Câmara Municipal de Varginha, que conterá seus direitos e obrigações, início e término do estágio, valor da bolsa e estágio e auxílio-transporte, e outras disposições concernentes ao programa de estágio, dentro das disposições da Lei Federal n.º 11.788/2008 e Resolução n.º 07/2011.

Artigo 11 – Da supervisão

A supervisão técnico-administrativa dos estagiários será feita diretamente pelo Serviço de Comunicação da Câmara Municipal de Varginha.

Artigo 12 – Da publicidade

                12.1. Todos os atos referentes ao processo seletivo serão publicados na sede do Poder Legislativo Municipal e no site da Câmara Municipal, dando-se a ampla publicidade.

Artigo 13 – Dos casos omissos

                Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão deste Processo Seletivo, devendo ser ratificadas pelo Presidente da Câmara Municipal de Varginha soberanamente.

Varginha, 20 de abril de 2016.

______________________________
RÔMULO AZEVEDO RIBEIRO

Presidente da Câmara Municipal de Varginha

Pela Comissão:

______________________________
MIRELLA PENHA DE SOUZA

Chefe do Serviço de Comunicação – MTB 13314

______________________________

ROBSON SOUZA DE ALMEIDA

Secretário-Geral – CRA MG 01-051012/D


Anexo I – CONTÉUDO PROGRAMÁTICO

1 COMUNICAÇÃO SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Língua Portuguesa

$1a)      Ortografia, com ênfase no Novo Acordo Ortográfico

$1b)      Concordância Nominal e Verbal

$1c)      Figuras de Linguagem

REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VARGINHA

Disponível em www.camaravarginha.mg.gov.br


ANEXO II – CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

20/04/2016

Divulgação do Edital

Mural informativo da Câmara Municipal e site da Câmara Municipal (www.camaravarginha.mg.gov.br), murais e sites das instituições de ensino conveniadas.

25/04/2016 a 27/04/2016

Inscrições

Sede da Câmara Municipal. Praça Governador Benedito Valadares, 11. Centro.

29/04/2016

Aplicação das provas da primeira Etapa

Sede da Câmara Municipal. Praça Governador Benedito Valadares, 11. Centro.

02/05/2016

Resultado e classificação das provas da primeira etapa.

Mural informativo da Câmara Municipal e site da Câmara Municipal (www.camaravarginha.mg.gov.br). Os convocados para segunda etapa também serão comunicados via contato telefônico.

03/05/2016

Aplicação da segunda Etapa – PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Sede da Câmara Municipal. Praça Governador Benedito Valadares, 11. Centro.

06/05/2016

Divulgação do resultado final e classificados.

Mural informativo da Câmara Municipal e site da Câmara Municipal (www.camaravarginha.mg.gov.br), murais e sites das instituições de ensino conveniadas.

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
das 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper